Breaking News

6/recent/ticker-posts

Passageiros de ônibus de União da Vitória se dirigiam para evento religioso em Itapoá-SC

Coordenador de Fundação Umbanda Candomblé e Angola morreu no acidente juntamente com outros integrantes umbandistas

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS
Os passageiros do ônibus da companhia Costa Mar Turismo, que despencou de uma Ribanceira de 400 metros na Serra Dona Francisca (SC-418), seguiam para a realização de um evento de Umbanda em Itapoá-SC, onde seria feito "um trabalho de praia" neste domingo. 



O evento que reuniria terreiros da região era organizado pelo coordenador da Federação Umbanda Candomblé e Angola (Fuca) em União da Vitória e Porto União, Conrado Schier, que não resistiu e morreu acompanhado da esposa Marise Schier. O presidente da Fuca, Antônio Piasson, está a caminho de Joinvillle nesta manhã de domingo para ajudar no reconhecimento dos corpos.

Antônio estaria no mesmo ônibus. Mas, por motivos pessoais, viajou com a esposa Silvane. O acidente pegou de surpresa o casal, que tinha uma relação de amizade com a família Schier.

— Temos uma relação de anos de amizade. Fomos nós que demos a notícia para as filhas — disse Silvane. 

Conrado Schier estava no comando da viagem. Convocou os outros terreiros. Todos se encontrariam na Praia do Conrado. 

— Esse era um trabalho dele [Conrado]. Vêm todos os terreiros. Tínhamos combinado de ir junto — contou Silvane, que ainda não entendeu porque a excursão não saiu já na na sexta-feira.

No Facebook, companheiros de religião se despedem e manifestam o pesar pela despedida precoce. No site da Fuca, a mensagem é de luto.

Manifestação de luto da Fuca

"A FAMÍLIA UMBANDISTA ESTÁ DE LUTO, LAMENTAMOS A PERDA DE 40 ( NUMERO NÃO OFICIAL )IRMÃOS DE FÉ QUE NO CAMINHO PARA CUMPRIR SUA MISSÃO ,NUM LINDO TRABALHO DE PRAIA QUE ESTAVA PROGRAMADO, SUAS VIDAS SÃO CEIFADAS PELA FORÇA DO DESTINO. COORDENADOR DA FUCA SEU CONRADO E SUA ESPOSA MARISE E MAIS OUTRAS PESSOAS QUE ACOMPANHAVAM A COMITIVA QUE IRIA FAZER UM TRABALHO DE PRAIA QUE  ACONTECE  ANUALMENTE NA PRAIA DE ITAPOA _ SC ."



DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Postar um comentário

0 Comentários